Skip to main content

Jo's Co #22


A Fabiana já é uma habitué por aqui! Não é a primeira, nem a segunda, mas sim a terceira vez que vos trago um look dela. Se forem espreitar os outros posts onde ela aparece vão constatar que ela está diferente, contudo há três coisas que não mudaram nada: a presença de óculos de sol, uma mala preta e uma pinta que não tem fim. Mas mais do que falar-vos de coisas que são evidentes deixem-me dizer-vos que a Fabiana tem um projecto muito interessante no insta. É uma lojinha online de roupa usada, mas Esta Não é Uma Loja Qualquer! Aqui há roupa que merece uma segunda oportunidade de verdade, roupa que se foi acumulando, ficando esquecida no fundo do armário, comprada um pouco por impulso, e que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que viu a luz do dia. Há por lá roupa nova mesmo, com etiqueta! Do que estão à espera para ir conhecer este projecto da minha prima que muito me orgulha? Estamos cada vez mais conscientes da forma como consumimos moda, e isso é lindo! Há muito que comprar roupa em segunda mão deixou de ser algo depreciativo, acho na verdade bem cool!

Fabiana is already a habitué around here! It's not the first, or the second, but the third time I bring you a look of her. If you look at the other posts where she appears you'll see that she is different, however there are three things that haven't changed at all: the presence of sunglasses, a black bag and a lot of style that has no end. But more than talking about things that are obvious let me tell you that Fabiana has a very interesting project on Instagram. It's an online store for used clothes, but This is Not an Usual Shop At All! Here there are clothes that real deserve a second opportunity, clothes that have been accumulating, being forgotten in the back of the closet, bought a little by impulse, and that are counted by the fingers of a hand the times that saw the light of day. There are even new clothes there, with labels! What are you waiting for to get to know this project of my cousin that I'm very proud of? We are becoming more and more aware of the way we consume fashion, and that is beautiful! Since a lot of time that buying second-hand clothes is no longer demeaning, I think it's actually pretty cool!



blazer Zara | t-shirt Stradivarius | calças.pants Stradivarius | colar.necklace Pandora | relógio.watch Nixon | pulsseira.bracelet Pandora | anel.ring Catarina Pereira Jewelery | mala.bag Zara | sapatilhas.sneakers Alfa | óculos.sunglasses Ray-Ban

Comments

Popular posts from this blog

La vie en Rose

Que a vida não é um mar de rosas já todos sabemos. Mas depende apenas de nós torna-la mais próxima disso! E para mim os domingos são rosas meus senhores. Sem pressas, com tempo para ficar na ronha, caminhar de manhã perto da praia, apanhar solzinho bom, ficar numa esplanada a beber ou petiscar qualquer coisa, estar despenteada se me apetecer, e claro vestir tudo o que me apetece e que durante a semana continua a ficar encostado no armário. Estou a referir-me aos saltos altos, que não uso no trabalho, mas também a esta blusa linda, que encontrei nos últimos saldos. É da Bershka, e eu que já não encontro quase nada que me fique bem naquela loja (sim, convenhamos que o público alvo é bem mais teen que eu), encontrei esta blusa de traçar linda e mega fofa por uns 7€, acho! Apesar de a achar um mimo acho também que é demasiado decotada para usar durante a semana na fábrica. Não quero ter metade daquela gente a olhar para o meu decote!!! Alguém mais como eu? Digam-me por favor que não sou a

Vacation mode

Estou de volta ao trabalho, aos treinos e aos posts aqui no blog. Setembro é mais do que qualquer outro mês o mês dos recomeços, uma espécie de Janeiro já com gostinho a missão cumprida. Sim, porque não vamos desvalorizar tudo o que já conseguimos desde o início do ano até agora! E isto agrada-me, gosto de recomeços, de voltar à definição das prioridades, de voltar ao foco. O descanso é bom mas voltar em força é melhor ainda!! Ainda assim estava difícil alinhar os planetas e vir cá partilhar este look que fotografei nas férias. Foi o único que fotografei, estive pouco mais do que uma semana a sul e como me cansei de parecer a filha adoptada da família, qual floco de neve eu estava, aproveitei o sol. Não se nota muito porque não posso deixar no saco o protector solar de jeito nenhum, continuo a parecer adoptada, mas ok, descansei muito, li muito, levei roupa de treino mas só corri um dia e comi imenso gelado. Bolas de berlim foram nulas, não é coisa que eu adore... E da mala de roupa q

Lady

É verdade que a roupa que vestimos é uma extensão de nós mesmos, do que nos vai na alma e do que queremos comunicar. E começando assim podia vir agora falar de inúmeras coisas que me têm acontecido ultimamente, sempre relacionadas com a forma como me visto e como as pessoas à minha volta vão reagindo a isso, mas vou contar-vos uma coisa que me aconteceu há um mês. Não sei quanto a vós mas quando vejo algum turista em "apuros" ajudo logo. Penso sempre que gostava que fizessem o mesmo comigo, por isso ajudo sempre... e depois sou uma tagarela, acabo invariavelmente a meter conversa, pergunto se estão a gostar de cá estar e lá vou dando dicas de sítios para ver e comer, acho um piadão! Naquele dia estava eu assim vestida (sim, aqui repetimos looks ), à espera do comboio com destino ao Porto, quando conheci um casal de holandeses. Queriam ir para o Porto também e estavam com dificuldades em tirar os bilhetes. Ajudei-os e pronto, lá estivemos uma meia hora na conversa. Falamos de