Skip to main content

Sardenha #1



Foi no início do mês de Junho que aproveitei para tirar uma semana de férias. A minha primeira semana de férias com calor este ano! O destino escolhido foi a Sardenha, uma ilha italiana situada no Mediterrâneo, com praias de areia e rochas e um interior montanhoso.
A Itália é sem dúvida o país que mais interesse me desperta porque são muitas as cidades que tenho vontade de conhecer por lá. Acho que nenhum outro país me suscita tanta curiosidade, acho que nenhum outro reúne tantos locais que eu queira mesmo mesmo visitar.

No início deste ano ia ter a minha primeira vez em Itália, para a semana da moda masculina, em Milão. Se me seguem no Instagram - @joandcompany - já sabem tudo o que aconteceu, na verdade, tudo o que não aconteceu devido ao nosso voo cancelado à ultima da hora…
Confesso que fiquei mesmo triste, ia ser a primeira vez lá e logo uma viagem aliada à moda, mas sou muito da opinião que se não aconteceu é porque não tinha de ser. E quis o destino (ou outra coisa qualquer!) que a minha primeira vez em solo italiano fosse na Sardenha, uns meses depois, num verdadeiro paraíso para os amantes do verão, da praia, dos mergulhos no mar… enfim, gostei MESMO MUITO!!

A viagem foi decidida com pouca antecedência, mas eu adoro planear tudo antes de sair de casa. Comecei logo por pesquisar no Google os pontos de interesse na ilha, li imensos artigos em blogs, sites de turismo, etc, comecei a seguir uma série de contas no Instagram ligadas à ilha e pedi dicas. Basicamente tentei perceber quais dos locais mais mencionados ficavam perto da zona onde eu ia ficar hospedada.
A ilha é bem maior do que possam pensar, não tem a dimensão de Portugal continental, é certo, mas para terem uma noção, do extremo norte até ao extremo sul da ilha, de carro, demora cerca de 4h.

A ilha tem três aeroportos (em Ólbia, Alghero e Cagliari), sendo que já há uma série de voos directos de Portugal para lá. A viagem do Porto até Cagliari demorou 2h30, sensivelmente. Não é muito, mas para mim que não adoro voar é já considerável.

Aterramos em Cagliari (a capital da ilha), ao meio dia, e alugamos um carro no aeroporto, porque o resort para onde íamos ficava em Arbatax, Tortolì, a 150km. Tínhamos a opção de ir até lá de comboio ou autocarro, mas, além da viagem ser mais demorada, não teríamos maneira de nos deslocarmos até às praias que queríamos visitar nos dias seguintes. Alugamos carro para os 5 dias na Europcar mas há imensas bancas de aluguer de carros à saída do aeroporto. No entanto, se conseguirem alugar antes da viagem conseguem melhores preços, tendo em atenção que precisarão de ter cartão de crédito (como não tínhamos restou-nos alugar no local).

Aproveitamos que estávamos na cidade e almoçamos por lá. Comi o melhor risotto da minha vida, estava delicioso mesmo! Ainda provei o prato de carne do meu namorado e também gostei muito. Aliás, não comi nada que não tenha gostado na Sardenha.
Antes de partirmos para o resort passeamos no centro de Cagliari. A cidade é muito bonita, cheia de movimento, com imensos restaurantes todos com aspecto delicioso, imensas lojinhas de produtos típicos e ainda alguns pontos de interesse que não devem escapar. Subimos até ao Bastião de Saint Remy e aproveitamos a vista do topo, é lindo!









































































Comments

Popular posts from this blog

La vie en Rose

Que a vida não é um mar de rosas já todos sabemos. Mas depende apenas de nós torna-la mais próxima disso! E para mim os domingos são rosas meus senhores. Sem pressas, com tempo para ficar na ronha, caminhar de manhã perto da praia, apanhar solzinho bom, ficar numa esplanada a beber ou petiscar qualquer coisa, estar despenteada se me apetecer, e claro vestir tudo o que me apetece e que durante a semana continua a ficar encostado no armário. Estou a referir-me aos saltos altos, que não uso no trabalho, mas também a esta blusa linda, que encontrei nos últimos saldos. É da Bershka, e eu que já não encontro quase nada que me fique bem naquela loja (sim, convenhamos que o público alvo é bem mais teen que eu), encontrei esta blusa de traçar linda e mega fofa por uns 7€, acho! Apesar de a achar um mimo acho também que é demasiado decotada para usar durante a semana na fábrica. Não quero ter metade daquela gente a olhar para o meu decote!!! Alguém mais como eu? Digam-me por favor que não sou a

Vacation mode

Estou de volta ao trabalho, aos treinos e aos posts aqui no blog. Setembro é mais do que qualquer outro mês o mês dos recomeços, uma espécie de Janeiro já com gostinho a missão cumprida. Sim, porque não vamos desvalorizar tudo o que já conseguimos desde o início do ano até agora! E isto agrada-me, gosto de recomeços, de voltar à definição das prioridades, de voltar ao foco. O descanso é bom mas voltar em força é melhor ainda!! Ainda assim estava difícil alinhar os planetas e vir cá partilhar este look que fotografei nas férias. Foi o único que fotografei, estive pouco mais do que uma semana a sul e como me cansei de parecer a filha adoptada da família, qual floco de neve eu estava, aproveitei o sol. Não se nota muito porque não posso deixar no saco o protector solar de jeito nenhum, continuo a parecer adoptada, mas ok, descansei muito, li muito, levei roupa de treino mas só corri um dia e comi imenso gelado. Bolas de berlim foram nulas, não é coisa que eu adore... E da mala de roupa q

Lady

É verdade que a roupa que vestimos é uma extensão de nós mesmos, do que nos vai na alma e do que queremos comunicar. E começando assim podia vir agora falar de inúmeras coisas que me têm acontecido ultimamente, sempre relacionadas com a forma como me visto e como as pessoas à minha volta vão reagindo a isso, mas vou contar-vos uma coisa que me aconteceu há um mês. Não sei quanto a vós mas quando vejo algum turista em "apuros" ajudo logo. Penso sempre que gostava que fizessem o mesmo comigo, por isso ajudo sempre... e depois sou uma tagarela, acabo invariavelmente a meter conversa, pergunto se estão a gostar de cá estar e lá vou dando dicas de sítios para ver e comer, acho um piadão! Naquele dia estava eu assim vestida (sim, aqui repetimos looks ), à espera do comboio com destino ao Porto, quando conheci um casal de holandeses. Queriam ir para o Porto também e estavam com dificuldades em tirar os bilhetes. Ajudei-os e pronto, lá estivemos uma meia hora na conversa. Falamos de