Skip to main content

Trend alert #26


1. sandálias.sandals Zara | 2. sandálias.sandals Mango | 3. sandálias.sandals Zara | 4. sandálias.sandals Zara | 5. sandálias.sandals Pull & Bear
photo credits: Style du Monde

Sandálias de tiras finas
Estamos em Setembro, as férias terminaram, pelo menos para mim, mas parece que o verão está a começar. Não me recordo de um Julho/Agosto tão pouco quentes a Norte. Agora que estamos em rentrée, de volta à rotina, o calor está a fazer-se sentir. Tinha esta publicação preparada para partilhar durante as férias, não se proporcionou, mas não me parece de todo descabido falar de sandálias num Setembro com 30 graus!
As sandálias de tiras são um must have em qualquer verão. Já as vimos com duas tiras apenas, uma no tornozelo e outra junto aos dedos (o que para mim se traduz no modelo mais consensual e intemporal), com imensas tiras entrelaçadas no tornozelo, tiras que se cruzam no peito do pé, com tiras em paralelo (as gladeadoras), com tiras até ao joelho, numa vibe mais boho, e tudo isto em versão rasa ou com tacão, enfim... este ano o que se quer é a ilusão de pés quase nus, daí as tiras serem BEM fininhas, mais do que o habitual. Com inspiração nos anos 90 o modelo que a The Row lançou tornou-se viral e replicado pelas fast fashion. Confesso que acho as sandálias extremamente elegantes e chiques. Acho que combinam com imensas peças, desde saias, calças, calções e vestidos, peças mais elegantes ou desportivas, por isso o céu é o limite.
Comprei umas sandálias assim nestes saldos. Encontrei-as na Bershka e fiquei indecisa na cor, verde fluorescente em padrão cobra ou preto liso. Sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas fiquei mesmo indecisa no momento, então comprei os dois pares. Fiz até uma votação no insta e a maioria de vós preferiu as pretas. Já o meu namorado e a minha irmã preferiram as verdes, numa de “são diferentes”. Depois em casa a minha mãe, que acha que eu já tenho calçado que chegue (e tem razão), vez-me ver que eu já tenho umas sandálias pretas de tiras, não neste estilo, mas são umas sandálias pretas de tiras. Fiquei com as verdes néon, devolvi as pretas, e estou ansiosa por usa-las com as minhas cargo pants! Esperem para ver!!


Thiny strappy sandals
It's September, the vacations are over, at least for me, but it looks like summer is starting. I don't recall such a mildly hot July/August in the north. Now that we are in rentrée, back to routine, the heat is making itself felt. I had this publication ready to share during the holidays, it didn't occured, but I don't think it all inappropriate to talk about sandals in a September with 30 degrees!
The strappy sandals are a must have in any summer. We have already seen them with only two straps, one at the ankle and the other at the toes (which for me translates into the most consensual and timeless model), with huge straps intertwined at the ankle, straps that cross the instep, with straps in parallel (the gladiator model), with straps until the knee, in a more boho vibe, and all this in shallow or heeled version, anyway... this year what is wanted is the illusion of almost bare feet, hence the strips are WELL thinner than usual. Inspired in the 1990s, the model that The Row launched went viral and replicated by fast fashion. I confess that I find the sandals extremely elegant and chic. I think they match a lot of pieces, from skirts, pants, shorts and dresses, more elegant or sporty pieces, so the sky is the limit.
I bought some sandals like this in these sales. I found them at Bershka and I was indecisive in color, fluorescent green in snake pattern or plain black. I know one thing has nothing to do with the other, but I was really undecided at the moment, so I bought both pairs. I even took a votation box for you to help me choose on my instagram account and most of you preferred black. My boyfriend and sister, however, preferred the greens, arguing "they are different". Then at home, my mother, who thinks I have enough shoes (and she is right), turns to me that I already have black strappy sandals, not in this style, but they are black strappy sandals. I got the neon greens, returned the black ones, and I'm looking forward to wearing them with my cargo pants! Wait and see!!

Comments

Popular posts from this blog

La vie en Rose

Que a vida não é um mar de rosas já todos sabemos. Mas depende apenas de nós torna-la mais próxima disso! E para mim os domingos são rosas meus senhores. Sem pressas, com tempo para ficar na ronha, caminhar de manhã perto da praia, apanhar solzinho bom, ficar numa esplanada a beber ou petiscar qualquer coisa, estar despenteada se me apetecer, e claro vestir tudo o que me apetece e que durante a semana continua a ficar encostado no armário. Estou a referir-me aos saltos altos, que não uso no trabalho, mas também a esta blusa linda, que encontrei nos últimos saldos. É da Bershka, e eu que já não encontro quase nada que me fique bem naquela loja (sim, convenhamos que o público alvo é bem mais teen que eu), encontrei esta blusa de traçar linda e mega fofa por uns 7€, acho! Apesar de a achar um mimo acho também que é demasiado decotada para usar durante a semana na fábrica. Não quero ter metade daquela gente a olhar para o meu decote!!! Alguém mais como eu? Digam-me por favor que não sou a

Vacation mode

Estou de volta ao trabalho, aos treinos e aos posts aqui no blog. Setembro é mais do que qualquer outro mês o mês dos recomeços, uma espécie de Janeiro já com gostinho a missão cumprida. Sim, porque não vamos desvalorizar tudo o que já conseguimos desde o início do ano até agora! E isto agrada-me, gosto de recomeços, de voltar à definição das prioridades, de voltar ao foco. O descanso é bom mas voltar em força é melhor ainda!! Ainda assim estava difícil alinhar os planetas e vir cá partilhar este look que fotografei nas férias. Foi o único que fotografei, estive pouco mais do que uma semana a sul e como me cansei de parecer a filha adoptada da família, qual floco de neve eu estava, aproveitei o sol. Não se nota muito porque não posso deixar no saco o protector solar de jeito nenhum, continuo a parecer adoptada, mas ok, descansei muito, li muito, levei roupa de treino mas só corri um dia e comi imenso gelado. Bolas de berlim foram nulas, não é coisa que eu adore... E da mala de roupa q

Lady

É verdade que a roupa que vestimos é uma extensão de nós mesmos, do que nos vai na alma e do que queremos comunicar. E começando assim podia vir agora falar de inúmeras coisas que me têm acontecido ultimamente, sempre relacionadas com a forma como me visto e como as pessoas à minha volta vão reagindo a isso, mas vou contar-vos uma coisa que me aconteceu há um mês. Não sei quanto a vós mas quando vejo algum turista em "apuros" ajudo logo. Penso sempre que gostava que fizessem o mesmo comigo, por isso ajudo sempre... e depois sou uma tagarela, acabo invariavelmente a meter conversa, pergunto se estão a gostar de cá estar e lá vou dando dicas de sítios para ver e comer, acho um piadão! Naquele dia estava eu assim vestida (sim, aqui repetimos looks ), à espera do comboio com destino ao Porto, quando conheci um casal de holandeses. Queriam ir para o Porto também e estavam com dificuldades em tirar os bilhetes. Ajudei-os e pronto, lá estivemos uma meia hora na conversa. Falamos de