Skip to main content

Trend alert #19



1. fato.shuit Zara | 2. fato.suit Zara | 3. fato.suit Mango
photo credits: Stockholm Streetstyle

Power suit
Trend alert! Ando desaparecida daqui do blog. Confesso que não tenho tido muito tempo, e já há meses que não fazia um post a falar de tendências. Já estavam com saudades, digam lá?! E este post vem mesmo a calhar. O Porugal Fahion volta ao Porto já esta quinta, por isso aqui fica uma dica para quem ainda não sabe o que vestir.
Os conjuntos tipo fato não são novidade nenhuma. Estive a vasculhar as fotos de street style que tenho guardadas e encontrei muitos looks parecidos com o da imagem, alguns já com uns 5 ou 7 anos. E se antes, naquela altura, era menos comum encontrar um look deste género, hoje não faltam opções nas lojas de fast fashion. Talvez a "corrente" no gender se tenha entranhado em nós, e por isso queremos looks com referência à alfaiataria e sempre mais ligados ao universo masculino. Isso ou a crescente emancipação da mulher na sociedade de hoje nos faça desejar um look mais poderoso. Não que eu ache que é isso que define o que somos, mas todos sabemos que aquilo que vestimos transmite sempre, erradamente ou não, alguma mensagem!
Os fatos da imagem são três dos meus preferidos, mas há mesmo muita escolha, com cortes ou tecidos mais femininos, padrões ou cores mais primaveris. Gosto da ideia de os combinar com uma camisa ou t-shirt simples e apostar nos acessórios ou sapatos mais marcantes. Quem vai aderir a esta tendência?

Power suit
Trend alert! I've been away from here, the blog. I confess that I haven't had much time, and for months I haven't done a post talking about trends. You were already missing it, say there?! And this post really comes in handy. Porugal Fahion returns to Porto already this Thursday, so here is a tip for who still does not know what to wear.
This assemblies of blazer and pants are nothing new. I've been browsing through the street style photos I've been saving and I've found many looks similar to the one in the picture, some already 5 or 7 years old. And if before, at that time, it was less common to find this outfit, today there are no shortage of options in fast fashion stores. Perhaps the no gender "current" has been embedded in us, and therefore we want looks with reference to tailoring and always more linked to the masculine universe. This or the increasing emancipation of women in today's society will make us want a more powerful look. Not that I think that this is what defines who we are, but we all know that what we wear always transmits, erroneously or not, some message!
The sets of the picture are three of my favorites, but there is even much choice, with more feminine cuts or fabrics, patterns or more spring colors. I like the idea of ​​matching them with a simple shirt or t-shirt and bet on the most striking accessories or shoes. Who will adhere to this trend?

Comments

Popular posts from this blog

La vie en Rose

Que a vida não é um mar de rosas já todos sabemos. Mas depende apenas de nós torna-la mais próxima disso! E para mim os domingos são rosas meus senhores. Sem pressas, com tempo para ficar na ronha, caminhar de manhã perto da praia, apanhar solzinho bom, ficar numa esplanada a beber ou petiscar qualquer coisa, estar despenteada se me apetecer, e claro vestir tudo o que me apetece e que durante a semana continua a ficar encostado no armário. Estou a referir-me aos saltos altos, que não uso no trabalho, mas também a esta blusa linda, que encontrei nos últimos saldos. É da Bershka, e eu que já não encontro quase nada que me fique bem naquela loja (sim, convenhamos que o público alvo é bem mais teen que eu), encontrei esta blusa de traçar linda e mega fofa por uns 7€, acho! Apesar de a achar um mimo acho também que é demasiado decotada para usar durante a semana na fábrica. Não quero ter metade daquela gente a olhar para o meu decote!!! Alguém mais como eu? Digam-me por favor que não sou a

Vacation mode

Estou de volta ao trabalho, aos treinos e aos posts aqui no blog. Setembro é mais do que qualquer outro mês o mês dos recomeços, uma espécie de Janeiro já com gostinho a missão cumprida. Sim, porque não vamos desvalorizar tudo o que já conseguimos desde o início do ano até agora! E isto agrada-me, gosto de recomeços, de voltar à definição das prioridades, de voltar ao foco. O descanso é bom mas voltar em força é melhor ainda!! Ainda assim estava difícil alinhar os planetas e vir cá partilhar este look que fotografei nas férias. Foi o único que fotografei, estive pouco mais do que uma semana a sul e como me cansei de parecer a filha adoptada da família, qual floco de neve eu estava, aproveitei o sol. Não se nota muito porque não posso deixar no saco o protector solar de jeito nenhum, continuo a parecer adoptada, mas ok, descansei muito, li muito, levei roupa de treino mas só corri um dia e comi imenso gelado. Bolas de berlim foram nulas, não é coisa que eu adore... E da mala de roupa q

Lady

É verdade que a roupa que vestimos é uma extensão de nós mesmos, do que nos vai na alma e do que queremos comunicar. E começando assim podia vir agora falar de inúmeras coisas que me têm acontecido ultimamente, sempre relacionadas com a forma como me visto e como as pessoas à minha volta vão reagindo a isso, mas vou contar-vos uma coisa que me aconteceu há um mês. Não sei quanto a vós mas quando vejo algum turista em "apuros" ajudo logo. Penso sempre que gostava que fizessem o mesmo comigo, por isso ajudo sempre... e depois sou uma tagarela, acabo invariavelmente a meter conversa, pergunto se estão a gostar de cá estar e lá vou dando dicas de sítios para ver e comer, acho um piadão! Naquele dia estava eu assim vestida (sim, aqui repetimos looks ), à espera do comboio com destino ao Porto, quando conheci um casal de holandeses. Queriam ir para o Porto também e estavam com dificuldades em tirar os bilhetes. Ajudei-os e pronto, lá estivemos uma meia hora na conversa. Falamos de